Párocos da Unidade Pastoral de Mora convidam quem se sentir sozinho para a Ceia de Natal que será servida na Casa Paroquial

Há 8 anos na Unidade Pastoral de Mora, o P. Nelson Fernandes deparou-se que no primeiro Natal que passou na comunidade havia pessoas que passavam esta quadra sozinhas.

Passando a noite de Natal pela primeira vez, longe da família de sangue, o jovem Pároco lançou o convite à comunidade de no Natal seguinte juntarem-se à mesa, para a Ceia de Natal, na Casa Paroquial de Mora.

Deste modo, há 7 anos que o desafio é lançado, e logo na primeira Ceia congregou mais de uma dezena de participantes.

Neste contexto, a Paróquia de Mora lançou novamente o convite neste ano de 2025, para quem se quiser juntar à Ceia de Natal, que será servida na Casa Paroquial de Mora, a partir das 18h30, do próximo dia 24 de dezembro. Até ao momento já há 21 inscritos.

A equipa sacerdotal, liderada pelo P. Nelson Fernandes e constituída pelo P. Ronildo Santos, explica que “neste tempo de esperança de alegria, em que celebramos o nascimento de Jesus, queremos recordar que ninguém deve passar o Natal sozinho”.

Sobre a Ceia de Natal, os Párocos afiançam que “será um momento fraterno, de partilha e de presença, onde acolheremos cada pessoa com o carinho que o Senhor nos ensina”.

“Que o Menino Jesus nos encontre reunidos em comunidade”, apelam, deixando o convite “será muito bem-vindo (a)”.

Scroll to Top
ARQUIDIOCESE DE ÉVORA