Na formação do Clero de Santarém: Arcebispo de Évora apela “ao cuidado da vida interior como caminho para um testemunho coerente”

O arcebispo de Évora apelou esta quinta-feira, dia 9 de novembro, “ao cuidado da vida interior como caminho para um testemunho coerente”, no segundo e último dia da formação permanente do clero de Santarém.

D. Francisco Senra Coelho foi convidado no encontro, que decorreu no Centro Pastoral Diocesano, e abordou a “Dimensão Eclesial e Social do Sacramento do Perdão e a experiência da Paz”.

De acordo com uma nota enviada à Agência ECCLESIA, o arcebispo de Évora fez “uma resenha histórica sobre o tema do perdão, apontando para a importância do encontro com Cristo como experiência na vida de tantos que o descobrem”.

No período da tarde, a psicóloga clínica e membro do Secretariado Diocesano da Pastoral Familiar, Maria Costa Duarte, falou sobre o tema “perdoar e ser perdoado na dinâmica familiar: ferramentas e práticas”.

A psicóloga deixou ao clero de Santarém pistas concretas para o acompanhamento de situações difíceis nas relações familiares, bem como no foro pessoal.

ação de formação permanente do clero da diocese, que decorreu esta quarta e quinta-feira, teve como tema “O perdão transforma a vida” e contou com a presença do bispo de Santarém, D. José Traquina.

Scroll to Top
ARQUIDIOCESE DE ÉVORA