Monjas de Belém – Couço: Ecos do Campo de Trabalho e Oração (com fotos)
Do dia 28 de agosto a 2 de setembro, 16 jovens, entre os 18 e 23 anos, vindos de diferentes pontos de Portugal partiram rumo ao Mosteiro das Monjas de Belém. Viemos em busca de Jesus numa experiência de trabalho e oração. Nestes trabalhos ajudámos as irmãs em algumas tarefas do mosteiro, desde pintar paredes, artesanato, carpintaria, colheita de uvas, e muito mais. Trabalhos simples, mas que foram uma grande “muleta” de oração. Da parte da tarde, no momento que chamávamos vacacio dei, tivemos momentos de mais oração, comunidade e silêncio. Como a lectio divina, exposição do Santíssimo, tempo de reflexão e oração individual.
Neste campo de trabalho tivemos diferentes propostas de oração preparadas pelas Irmãs, desde descobrir mais a história de um santo, ler um Evangelho completo, e refletir sobre os textos da Jornada Mundial da Juventude. Em todas estas propostas fomos acompanhados por três Irmãs e pelo Padre Paulo Araújo.
Foi uma experiência muito enriquecedora. As Irmãs partilharam connosco muito a sua vivência em silêncio e oração. Foi possível aproximarmo-nos de Jesus e relembrarmo-nos que somos filhos de Deus muito amados. No grupo de jovens sentimo-nos sempre muito bem acolhidos e criámos muito boas amizades em Cristo. O Mosteiro é realmente um local
de encontro e refúgio para todos onde Jesus está sempre presente.