Na tarde deste domingo, dia 26 de outubro, por ocasião dos 50 anos da criação da Diocese de Setúbal, o Arcebispo de Évora concelebrou a Eucaristia na Catedral daquela cidade.
Entretanto, no sábado, dia 25 de outubro, no Santuário de Cristo Rei, no contexto dos 50 anos da Diocese de Setúbal, foi inaugurado um busto de D. Gilberto Canavarro, Bispo Emérito de Setúbal, que foi bispo desta diocese irmã de 1988 a 2015, tendo o próprio marcado presença nesta inauguração.
Já no domingo, na Catedral de Setúbal, foi também colocada ao culto dos fiéis uma escultura do Papa S. Paulo VI, fundador da Diocese de Setúbal em 1975. D. Américo faz a incensação da escultura. No exterior da Catedral foi prestada homenagem a uma escultura de corpo inteiro de D. Manuel Martins, pelo Presidente da CEP, pelo Presidente da República e por um dirigente da Junta Regional de Escuteiros, também fundada há 50 anos. D. Manuel Martins, primeiro Bispo de Setúbal recebeu a ordenação episcopal naquela Catedral há 50 anos.
A Arquidiocese de Évora, com o seu Arcebispo, rejubilam em Louvor e Alegria e felicitam o Prelado e a Diocese vizinha de Setúbal. Parabéns!
