O cardeal patriarca emérito de Lisboa, D. Manuel Clemente, está a orientar, de 8 a 12 de julho, o retiro anual do clero da Arquidiocese de Évora, que congrega cerca de 40 participantes.
O retiro, que decorre no Seminário Maior de Évora, “é um tempo importante para cada um de nós, de encontro com Deus na oração e no silêncio e de encontro com os colegas”, escreveu o Departamento da Formação do Clero numa missiva enviada ao Clero da Arquidiocese de Évora.
O Arcebispo de Évora, também em missiva enviada ao Clero da Arquidiocese, escreveu “porque todos vivemos em contextos acelerados e de grande ruído; em tempo de grandes mudanças de padrão ético, cultural e social com consequente fluidez e pertinentes perguntas e procuras, talvez mais do que nunca, ou como sempre, é Tempo Oportuno, kairos, para parar, escutar e rezar. Só a Palavra de Deus é perene é só nela podemos ancorar-nos e alicerçar a nossa vida ao serviço do ministério ordenado. “Hoje, se ouvirdes a voz do Senhor, não fecheis os vossos corações“, é Tempo Favorável!”