Arquidiocese de Évora despediu-se da Irmã Antónia Bilo, Serva da Santa Igreja
Na manhã desta segunda-feira, dia 14 de abril, a Arquidiocese de Évora despediu-se emocionada da Irmã Antónia da Conceição Ramos Bilo, de 91 anos de idade, da Congregação das Servas da Santa Igreja.
A missa de corpo presente, presidida pelo Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, e concelebrada pelo Arcebispo de Évora Emérito, D. José Alves, pelo Vigário Geral, cón. Eduardo da Silva, e por vários sacerdotes da Arquidiocese, nomeadamente, Cón. Joaquim Lavajo, P. Adriano Chorão, P. Alberto Martins e P. Jorge Matos, foi celebrada na Casa Geral da Congregação, em Évora, tendo sido servida pelos diáconos Luís Rodrigues e Manuel Bilo, irmão da Ir. Antónia. Depois o funeral seguiu para o cemitério do Espinheiro, nesta cidade, tendo sido presidido pelo seu irmão.
Natural da Aldeia da Ponte, a Irmã Antónia Bilo foi superiora da Congregação durante vários mandatos, tendo-se distinguido pela sua dedicação, acolhimento e zelo apostólico.
O Arcebispo de Évora, em seu nome pessoal e em nome da Arquidiocese de Évora apresenta sentidas condolências à família da extremosa Irmã Antónia e à Congregação das Servas da Santa Igreja.