1 de junho, às 16h, no Solar da Padroeira, em Vila Viçosa: Conferência “E Maria de Nazaré, na raiz e na história dessa imensa vida?”
No próximo dia 1 de junho, pelas 16 horas, no Santuário Nacional da Padroeira de Portugal, em Vila Viçosa, a Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa organizará uma conferência/debate subordinada ao tema “E Maria de Nazaré, na raiz e na história dessa imensa vida?”, tendo como convidada principal, SAR, a Senhora Dona Isabel de Bragança, Duquesa de Bragança.
Num tempo carente de paz e da melhor concretização do Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, entendeu a Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa, organizar um ciclo de conferências sob o tema “E Maria de Nazaré, na história e na raiz dessa imensa vida?”, convidando algumas figuras destacadas da Sociedade Portuguesa, a partilharem a importância que Nossa Senhora, nossa Mãe e Rainha, tem para as suas vidas.
Sendo Maria, a Senhora do supremo sim a Deus, e a Mãe Amantíssima, guia e conselho do “Fazei tudo o que Ele vos disser”.
A primeira conferência terá como convidada, SAR, a Senhora Dona Isabel de Bragança, Duquesa de Bragança, e terá lugar no Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa, pelas 16.00 horas do próximo dia 1 de junho, sábado.
Todas as pessoas estão convidadas a participar nesta ação, que contará também com interlúdios musicais, sob a responsabilidade do maestro Paulo Novado, responsável pelo coro do Santuário.
O Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Portugal, constitui a indelével coordenada secular onde a lusitana fé se celebra, superlativamente, interceptando a nobre História de Portugal com a esperança no futuro da Nação Fidelíssima.
A casa da Rainha de Portugal, porto de abrigo da nobre gente da Terra de Santa Maria.
Pretendemos que assim perdure, alimentando-nos neste nosso caminho de até Deus, por Maria de Nazaré.