Na Bíblia, muitos são os relatos de gente que se encontrou com Jesus (Nicodemus, o paralítico, a mulher samaritana, Zaqueu, o cego de Jericó, etc.).
Mas para um cursilhista, este encontro com Jesus é, sobretudo, a tal experiência pessoal e transformadora de fé, experimentada nos três dias de um Cursilho de Cristandade, que nos leva a uma transformação espiritual e que deve alterar a forma como pensamos, sentimos e agimos.
E esta ação transformadora, porque pessoal e contínua, deve ser alicerçada na Graça de Deus e fortalecida no amor aos irmãos.
Foi o que aconteceu no passado dia 27 de junho, em Vila Viçosa, no encontro dos Cursilhos 146 de Senhoras e 175 de Homens:
– “Foi com grande alegria que vivemos o momento de partilha, excelentes testemunhos, o amor de Deus bem presente no coração de cada um, a Eucaristia – momento mais próximo de Cristo (obrigado ao Padre António Carlos e ao Diácono Rafael Rocha) e, por fim, agradecer as Irmãs da Comunidade “Sementes do Verbo” de Vila Viçosa pela disponibilidade e pelo jantar!
Beijinhos e forte abraço em Cristo – Decolores!
Os Reitores, Zézinha Peixoto e Domingos Conde