Mosteiro de Campo Maior em júbilo com a profissão simples de duas jovens Irmãs (com fotos)
A Comunidade das Monjas Concepcionistas da Ordem da Imaculada Conceição do Mosteiro de Campo Maior, está a viver a alegria da profissão de votos simples de duas jovens irmãs, a Sor Maria da Graça da Eucaristia e a Sor Ana Maria do Espírito Santo. Irmãs de sangue e irmãs na religião, naturais da Diocese de Évora, estas duas jovens entregam as suas vidas ao Senhor através da profissão dos votos de obediência, sem-próprio, castidade e clausura.
A cerimónia decorre na manhã deste dia 7 de setembro de 2024, na Igreja do Mosteiro da Imaculada Conceição em Campo Maior e presidida pelo Senhor Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho.
À homilia, o Prelado Eborense destacou que a vocação contemplativa é a vocação de todos os baptizados. “Não sou feliz se não tiver uma atitude contemplativa ao Senhor da vida, quer na minha vida pessoal quer na vida familiar”, disse.
“Quando vimos a este Mosteiro vimos em peregrinação para refrescar a nossa vocação primordial à contemplação de Deus”, afiançou o Arcebispo de Évora.
“Estas jovens Irmãs, na sua opção, dão hoje mais um passo na direcção da eternidade”, sublinhou o Prelado.
Após a homilia, decorreu a profissão dos votos simples e os ritos próprios, com destaque para a imposição do véu preto e do manto azul, tão característicos da Ordem da Imaculada Conceição, fundada por Santa Beatriz da Silva, natural desta mesma Vila de Campo Maior.
VEJA A FOTO REPORTAGEM NA PÁGINA DE FACEBOOK DA ARQUIDIOCESE DE ÉVORA.