“Esperança Multimédia” é um começo “já com muita experiência” (com fotos e com vídeo)
O dia 9 de outubro de 2024 marca o início de um novo capítulo na história de quase meio século do Departamento de Comunicação da Arquidiocese de Évora, com a inauguração do novo estúdio de produção de conteúdos “Esperança Multimédia”.
As antigas instalações da Rádio Voz do Alentejo, situadas na rua Vasco da Gama, 18, em Évora, ganham assim nova função, a produção de conteúdos multimédia, apesar da missão continuar a ser a mesma, conforme sublinha o P. Manuel Vieira, diretor do Departamento de Comunicação da Arquidiocese de Évora.
Abraçando desde já a produção de conteúdos, o diretor do Departamento revela que já há conteúdos a serem produzidos.
A sessão inaugural da Esperança Multimédia contou com uma apresentação do projecto, à qual se seguiu a bênção do Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho.
O Prelado eborense sublinhou que a Esperança Multimédia é um novo capítulo do Departamento de Comunicação que “já é realidade, sendo um começo já com muita experiência”.
D. Francisco Senra Coelho considera que a “Esperança Multimédia” é um “salto muito grande nesta planície longa, trazendo temas tão profundos como o coração do homem”.
O Arcebispo de Évora deseja ainda que este novo projecto de comunicação seja “timbre”, sendo também uma voz de “concórdia”.
Os conteúdos da Esperança Multimédia, que são produzidos pelo Departamento de Comunicação arquidiocesano em parceria com a Comunidade Canção Nova de Évora, estão acessíveis quer no site da Arquidiocese de Évora, quer nas suas páginas de Youtube e Facebook.