Conheça o Grupo de Jovens de Samora Correia
O grupo de jovens da paróquia de Nossa Senhora da Oliveira de Samora Correia é composto por muitos jovens que se uniram com o principal propósito de se aproximarem do Evangelho Vivo.
O nosso grupo foi criado em 2020, na época para a preparação da JMJ ’23, e desde então, com mais ou menos participantes, temos vindo a trabalhar a nossa forma de viver a fé, partilhando experiências entre todos.
Os nossos encontros têm uma regularidade quinzenal, onde, em cada reunião, partilhamos ideias sobre temas que desejamos aprofundar ou esclarecer dúvidas, preparamos atividades para a catequese da paróquia, colaboramos na animação das eucaristias, realizamos visitas a locais que nos ajudem a aprender mais sobre a fé e participamos em muitas outras atividades.
Neste ano pastoral, procuramos fazer um caminho mais direcionado ao Jubileu. Queremos preparar-nos espiritualmente, não apenas para a ida a Roma, mas também para vivermos o ano jubilar da melhor forma. Este ano, queremos também estar mais presentes na comunidade e participar de forma mais ativa nas atividades sugeridas pelo Departamento da Pastoral Juvenil.
Lusitana Cambulo- GJ Samora Correia
Testemunho da atividade “Vivendo a Santidade”
O modelo de vida que foi proposto para oração e reflexão ao Grupo de Jovens de Samora Correia reliazada a 9 de novembro), foi a vida de Clare Crokett, uma jovem contemporânea de qualquer um dos jovens presentes.
Dias antes da atividade, o grupo teve oportunidade de ver o filme/documentário sobre a vida desta jovem, que muito ajudou a criar uma forte empatia com a mesma. O filme chama-se “Tudo ou Nada” e recomendamos muito que o vejam.
Ter tido a oportunidade de conhecer Clare Crockett, foi uma bênção. Alguém com um passado em tudo tão semelhante ao nosso. Ela que errou, pecou, avançou, recuou até ao dia em que percebeu que a sua vida só teria sentido se fosse entregue ao Senhor. “Ou tudo ou nada!”, e ela escolheu TUDO.
Alguém que tinha o sonho de ser famosa, que aos 18 anos, já tinha sido apresentadora de programas para jovens no Chanel 4 (Reino Unido) e tido uma participação no cinema como atriz secundária, que tinha tudo para ser famosa, que vira as costas à fama para abraçar o Senhor e servi-LO com todas as suas forças, que pôs os seus talentos a render com alegria ao serviço das comunidades que serviu, só pode ter a nossa admiração.
Foi sobre esta jovem surpreendente que o grupo refletiu e os jovens puderam identificar-se com ela e perceber que a santidade está ao alcance de todos, na medida que Deus nos dá a liberdade de seguir com a nossa vida de forma coerente com os princípios do amor a Deus e ao próximo.