Benavila celebrou o Padroeiro no Domingo da Palavra
No passado Domingo, dia 21 de janeiro, pelas 12h, o Arcebispo de Évora celebrou, com a Comunidade Paroquial de Benavila, à qual se juntaram alguns idosos da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas – ERPI da Fundação Maria Madalena Godinho de Abreu, o santo Padroeiro da Comunidade, São Sebastião (Festa Litúrgica – 21 de janeiro).
O Prelado eborense valorizou assim o Domingo da Palavra, através da entronização solene da mesma, conduzida ao ambão por uma catequista e por vários acólitos.
À homilia, o Pastor arquidiocesano atualizou a Palavra salientando que o início da pregação de Jesus coincidiu com uma opção pelas periferias da Galileia, contrastando com a simbologia tradicional da cidade de Jerusalém, apresentada como o lugar central das profecias messiânicas. Jesus escolhe os mais simples, nas margens do lago de Tiberíades, como os pescadores André e Pedro, e João e Tiago, filhos de Zebedeu.
O Arcebispo recordou que a escolha dos mais simples e dos mais pobres é um dos sinais da autenticidade do Reino de Deus, por isso, Jesus pode proclamar: “o Reino de Deus já está no meio de vós”.
Em contexto de Oitavário de Oração pela Unidade dos Cristãos, o Arcebispo de Évora recordou que o amor exige verdade e este será o caminho necessário para a reconstrução da unidade dos cristãos.
Após a Eucaristia, concelebrada com o Pároco, P. Gaétan Salvador Youlli T Dama, o Arcebispo de Évora almoçou com os idosos, funcionários e membros do Conselho de Administração da Fundação Maria Madalena Godinho de Abreu.
Entre as 14h30 e as 16h30, participou ainda numa reunião com o Conselho de Administração, onde foram compartilhados com o Prelado diversos aspectos da vida da Instituição.