Arquidiocese de Évora participou na Peregrinação Nacional dos Acólitos a Fátima
Como habitualmente, todos os anos, no dia 1 de maio decorreu a Peregrinação Nacional de Acólitos a Fátima. Foi a XXVIII. Este ano, ainda em tempo de recuperação, acorreram cerca de 3500 acólitos de todas as idades e de todas as dioceses do país. A Arquidiocese de Évora fez-se presente com cerca de meia centena de acólitos das paróquias de Borba, Canaviais, Fronteira, Mora, Montemor-o-Novo, Pardais, Samora Correia e Vila Viçosa (foto acima).
Este ano tentou-se viver um verdadeiro e concreto momento de peregrinação, no sentido de caminhada. As 21 Dioceses de Portugal foram distribuídas por três locais de concentração e apoiadas no texto dos discípulos de Emaús caminharam em grupo refletindo e cantando a fé e a Eucaristia – Companheiros de Caminho. Chegados à Capelinha das Aparições proporcionaram, através da recitação dos mistérios gloriosos, um excelente momento de oração Mariana.
Terminou a Peregrinação dos Acólitos com a celebração da Eucaristia na basílica da Santíssima Trindade completamente repleta de acólitos, famílias e outros peregrinos; celebração presidida pelo Arcebispo de Braga e presidente da Comissão Episcopal de Liturgia e Espiritualidade, celebrando a memória de São Tarcísio, padroeiro dos acólitos.