Dirijo-me a toda a população da cidade de Alcácer do Sal e seu termo, bem como de Santa Catarina e outras localidades afetadas pela Tempestade Kristin a fim de lhe manifestar a minha proximidade e profunda solidariedade face aos prejuízos já causados e às preocupações e apreensões face à evolução dos acontecimentos nos próximos dias.
Saúdo, louvo e apoio a Câmara Municipal, as Juntas de Freguesia, a Proteção Civil, os Bombeiros, as Forças de Segurança, os Serviços de Saúde, a Santa Casa da Misericórdia, a Loja Social, os Escuteiros (CNE) e todos os cidadãos voluntários que neste contexto de crise, se dedicam ao socorro e ao bem comum com todas as forças e com o melhor de si.
A Arquidiocese coloca ao dispor da Presidência da Câmara Municipal de Alcácer do Sal e dos seus Párocos, todo o apoio que nos seja possível e de que possam necessitar ou vir a necessitar.
Sentindo com todos os alcacerenses, manifesto a minha unidade e acompanhamento na oração, para que a Graça de Deus a todos una na fraterna solidariedade e na resiliência.
Tudo farei, para convosco celebrar a Missa no próximo Domingo, pelas 12 horas na Igreja de Santiago.
Abraço fraterno!
Évora, 29 de Janeiro de 2026
+ Francisco José Senra Coelho, Arcebispo de Évora
