Jubileu da Espiritualidade Mariana liga Vila Viçosa a Roma – 3º Testemunho

A Paróquia e a Régia Confraria de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa estão a realizar uma Peregrinação a Roma, entre os dias 10 a 15 de outubro, para viver o Jubileu da Espiritualidade Mariana que é acompanhada pelo Cónego Francisco Couto.

Partilhamos o terceiro testemunho que nos enviaram desde Roma:

🙏JUBILEU DA ESPIRITUALIDADE MARIANAE ao terceiro dia participámos na grande Eucaristia Dominical, celebrada por Sua Santidade o Papa Leão XIV, na Praça de S. Pedro.
O dia começou bastante cedo, saindo pelas 7 da manhã, mas ao atravessar a Via della Conciliazione já se avistava uma multidão a caminho da praça. Quando saímos do autocarro, nós, os menos experientes, ficámos admirados pelas longas filas de fiéis que dobravam as esquinas das muralhas da Cidade do Vaticano, aguardando a sua vez. Felizmente, apesar das duas barreiras de segurança, as filas caminhavam e nós chegámos muito a tempo ao recinto e ainda com oportunidade de conversar com peregrinos de vários países e perceber como vêm pessoas dos quatro cantos do mundo unidas pela mesma fé.
Primeiro, surgiu a imagem de Nossa Senhora de Fátima, trazida em procissão desde a Basílica de S. Pedro. Foi impressionante o silêncio e a participação da multidão, que continuava a encher a praça, num afluxo que continuou constante até ao início da Eucaristia.
O Papa Leão XIV tem-se revelado uma personalidade sólida, crescentemente simpática, notando-se uma grande empatia com os fiéis. A Homilia teve a duração certa e com palavras acessíveis. A Comunhão foi, graças a Deus, muito participada, num silêncio respeitoso, apenas complementado com o coro.
Mas o momento mais saudado foi, sem dúvida, a passagem do “papa-móvel” pelo meio da multidão de fiéis, que saudavam e aplaudiam entusiasticamente o Santo Padre.
Depois, foi o magnífico e merecido repasto ao almoço e a visita de outros monumentos e igrejas de Roma, como por exemplo, a Fontana di Trevi, a Piazza Navona, a Igreja de Gesù, a Igreja de Santo Inácio de Loyola…
Enfim, um dia espetacular, na “Cidade Eterna”, iluminada pela Espiritualidade Mariana.Fernando, Joana e Maria Teresa Duarte

Scroll to Top
ARQUIDIOCESE DE ÉVORA