Fátima: Apelos à Paz marcam a Peregrinação Internacional Aniversária de Outubro (com fotos)
O clamor pela paz foi aquele que mais ecoou das palavras de D. Leonardo Steiner, que pediu aos peregrinos reunidos na Cova da Iria que repetissem preces pela paz. Na última grande peregrinação de 2024, pediu também pela inclusão e pelo cuidado da Casa Comum, sintetizou o Santuário de Fátima.
A paz mundial, a justiça social e inclusão e o cuidado pelo meio ambiente foram os apelos que D. Leonardo Steiner deixou na homilia da Missa Internacional Aniversária de 13 de outubro, na qual participaram cerca de 180 mil peregrinos que encheram o Recinto de Oração da Cova da Iria. O Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho concelebrou nesta Missa Internacional Aniversária.
“Imploremos a paz! Diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, peçamos a paz. Peçamos à Rainha da Paz que converta, transforme o coração dos que alimentam o ódio, a vingança, a destruição, a morte, e se instaure a fraternidade, a irmandade”, disse o arcebispo de Manaus (Brasil).
D. Leonardo Steiner presidira às celebrações da noite de 12 de outubro na Cova da Iria, onde estiveram cerca de 180 mil peregrinos, apesar do tempo instável. “Vieram no meu coração os que sofrem com a falta de chuva, com a seca dos igarapés e a falta de navegabilidade dos rios amazônicos; os que sofrem com o desmatamento e os garimpos. Coloco aos pés da Virgem a nossa Casa Comum, sempre mais destruída”, disse.