Convívios Fraternos da Arquidiocese fazem homenagem ao Cónego António Gata Simões (com mensagem do Arcebispo de Évora)
Na tarde deste sábado, dia 15 de fevereiro, um grupo de amigos do Movimento dos Convívios Fraternos da Arquidiocese de Évora fez uma homenagem ao Cónego António Gata Simões, ele que foi um dos impulsionadores do Movimento na Arquidiocese.
A homenagem contou com a celebração de uma Eucaristia na Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora (Salesianos), em Évora, presidida pelo Cónego Francisco Couto, diretor espiritual do Movimento dos Convívios Fraternos da Arquidiocese.
Por este acompanhar o encerramento da Missão País, em Veiros, o Arcebispo de Évora enviou uma Mensagem, que transcrevemos na íntegra:
“É com a maior Alegria e Júbilo que em nome pessoal e da Arquidiocese de Évora e seu Presbitério, me associo e uno ao mui caro Sr. Cónego ANTÓNIO GATA SIMÕES por ocasião desta feliz iniciativa de louvar o Bom Deus e Senhor da Vida pelo Dom que é para todos nós, a Vocação, o Ministério e o Carisma deste Homem justo e querido Padre.
Aos Convivas Fraternos que promovem e sentem esta justíssima homenagem de gratidão e amizade, o meu aplauso e louvor. Bem hajam e Parabéns!
Estou profundamente unido à Eucaristia que celebrais sob a presidência do Diretor Espiritual do nosso Movimento, Convívios Fraternos, Cónego Francisco Hipólito Santanita Machado Couto, abraço fraterno para ele e demais concelebrantes!
Paz e Bem para todos, lembrando a família do nosso Cónego António Gata Simões.
+ Francisco, Arcebispo de Évora”