Convívio Fraterno n.º 1444
O Movimento dos Convívios Fraternos na Arquidiocese de Évora realizou, entre os dias 26 e 29 de dezembro, no Seminário de S. José, em Vila Viçosa, o Convívio 1444.
No total, o Convívio envolveu 60 jovens, 35 dos quais participaram pela primeira vez. Marcaram presença ainda 4 sacerdotes.
Estiveram presentes jovens das seguintes Paróquias da Arquidiocese de Évora: Borba, Benavente, Montemor-o-Novo, Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora (Évora), Coruche, Samora Correia, Paróquia de Nossa Senhora da Saúde (Évora), Reguengos de Monsaraz, Vila Viçosa, Vendas Novas, Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Évora), Elvas, Mourão, Pardais (Vila Viçosa), Lavre e Mora.
Para Francisco Cabral (Évora) e Rui Paixão (Reguengos Monsaraz), os Primeiros coordenadores atuais dos Convívios Fraternos da Arquidiocese de Évora, “viver estes três dias de Convívio Fraterno, traduzem-se também numa caminhada que fazemos no nosso dia-a-dia. Um caminho onde somos convidados a deixar as preocupações, as rotinas, o conforto do nosso lar e seguir o caminho de Cristo”.
“Foi um momento de ver a chama de Cristo crescer em cada um deles. Perceber que Jesus renasce também nos nossos corações. Basta confiarmos n’Ele e em tudo aquilo que Ele tem destinado para nós”, referem, acrescentando que “importa perceber que depois destes três dias, nenhum de nós está igual. Há algo em nós que brilha ainda mais. Que deseja mais. Mas que também procura mais. E o resultado disso, é claramente a presença de Cristo em cada um de nós”.
“Agora, resta-nos apenas dar mais força a este desejo de ter ainda mais Cristo na minha vida, nunca esquecendo que somos chamados diariamente a ir pelo mundo mostrar aquilo que recebemos e descobrimos!”, concluem os Primeiros coordenadores atuais dos Convívios Fraternos da Arquidiocese de Évora.
O próximo Convívio Fraterno está previsto acontecer entre os dias 24 a 27 de março, nos dias que antecedem o Tríduo Pascal.
As inscrições abrirão mais próximo da data e todo o procedimento será divulgado nas páginas do Facebook e do Instagram dos “Convívios Fraternos Évora”.