Campo de Férias “Carraças” a decorrer no concelho de Coruche (com Mensagem do Arcebispo de Évora)
Chega o Verão e chegam as férias escolares, mas chega também um tempo em que centenas de jovens escolhem não tirar férias da presença de Deus.
Os campos de Férias com Deus, “CARRAÇAS”, juntam na Herdade da Machoqueira do Grou, no concelho de Coruche, de 3 a 10 de Agosto, 58 jovens entre os 13 e os 15 anos de idade, acompanhados por 17 animadores, pelo Padre João Sobreiro e por 3 Famílias, Filipa e Jorge Libano Monteiro, Ana e Nuno Giões e Madalena e António Fontes.
Ao longo de uma semana, a proposta dirigida aos jovens é um encontro crescente com Deus com muito divertimento e jogos de lama, sem acesso a novas tecnologias e a redes sociais, contentamento puro para contruir uma relação pura com Cristo!
Na semana de 20 a 27 de Julho, juntaram-se também na Herdade do Chapeleirinho, em Coruche, 60 jovens “Carraças” dos 10 aos 12 anos de idade, acompanhados pelo Padre Jorge Sobreiro.
Na semana de 10 a 17 de Agosto, haverá, em Margem, outro campo acompanhado pelo Padre Fernando Brito Lopes que promete trazer a “Alegria dos Santos e de Cristo” a tantos outros Jovens.
Nos campos “CARRAÇAS” a natureza é a criação de Deus e a casa perfeita para todos os participantes.
Este ano, o “CARRAÇAS” envolverá cerca de 1000 pessoas em 12 campos.
O Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho enviou, entretanto, a seguinte Mensagem para o Campo de Férias “CARRAÇAS” a decorrer de 3 a 10 de Agosto, na Arquidiocese de Évora:
“Estimados amigos “Carraças” em Campo de férias por terras de Coruche, recebei um abraço do Arcebispo de Évora, Francisco Senra Coelho.
Abraço-vos em Cristo, Nosso Senhor. Para cada um e cada uma de vós a certeza revelada por Nosso Senhor Jesus Cristo: “Eu vim para que tenhais Vida e Vida em abundância”.
Sei pela experiência de outros Campos organizados pelos “Carraças”, que estais a iniciar uma experiência ecológica e humana muito radical e, por isso, muito interpelante, a qual vai concluir num enriquecimento inesquecível para toda a vida, do que significam experiências como a abertura e descoberta da beleza da amizade, da alegria de viver e conviver a fé e a espiritualidade católica, e de saborear a riqueza da grande família, da comunidade em partilha e respeito.
As terras de Coruche são parte da extensa Arquidiocese de Évora, por isso, muito obrigado por terdes escolhido este sul cheio de sol. Acreditai que tenho, temos, muito orgulho de vós. Sois semente de nova Humanidade e de futuro da Igreja.
Abraço ao sr. Padre que vos acompanha e à equipa coordenadora.
Que por intercessão de Nossa Senhora do Castelo, venham até vós todas as bênçãos de Deus e cada um de vós, onde estiver, seja bênção de Deus para todos.”
6 de Agosto, Festa da Transfiguração do Senhor de 2024
+ Francisco, Arcebispo de Évora