No passado sábado, 20 de junho, pelas 21h00, o Santuário de Nossa Senhora da Visitação em Montemor-o-Novo, encheu-se para saborear um Concerto.
Foi possível escutar uma interessante escolha de peças de música barroca, acompanhados por 3 músicos e 1 solista, num Concerto organizado pelo maestro Rafael, responsável pela música litúrgica da Sé de Évora.
O evento ocorreu como momento de inauguração do órgão, datado do séc. XVIII do Santuário, que foi objeto de restauro nos últimos 4 anos.
O restauro do órgão resultou da vontade e conjugação de esforços para devolver àquele espaço um elemento de grande valor e finura.
A concretização deste ambicioso projecto contou com o apoio financeiro da Fundação Eugénio de Almeida e da (antiga) Direção Regional da Cultura, complementado em grande medida pela alocação de fundos provenientes das ofertas e donativos do Santuário.
A comunidade montemorense e todos os fiéis e peregrinos podem assim desfrutar de um novo motivo para a sua visita e oração.
