Nos dias 14 e 15 de setembro, mais de 60 jovens da Arquidiocese de Évora participaram no 50º Encontro Nacional dos Convívios Fraternos, realizado em Fátima. O evento uniu jovens de diferentes dioceses, mostrando que a fé em Cristo ultrapassa as fronteiras locais.
O encontro começou com uma tertúlia onde o Pe. Valente, fundador dos Convívios Fraternos, mostrou o que foi o passado e tem sido o caminho dos Convívios Fraternos. Na sua intervenção, recebeu uma ovação, relembrando que o verdadeiro agradecimento deve ser feito a Cristo. Seguiram-se momentos de forte espiritualidade como a Saudação Mariana e a Celebração Penitencial.
A Arquidiocese de Évora marcou presença no sarau com uma apresentação envolvente que uniu todos os jovens da diocese presentes, no palco. Outro momento especial foi a vigília partilhada com a Diocese da Guarda, onde se viveu intensamente o espírito de “oração em união”.
O encontro terminou, no domingo, com o Rosário e a Eucaristia, deixando nos jovens a certeza de que a fé e o espírito de fraternidade continuam a guiá-los na sua missão.