5 de outubro, às 9h30, nos Salesianos – Évora: Arquidiocese convocada para o Dia da Igreja Diocesana (com vídeos)
No próximo dia 5 de outubro, a Escola Salesiana de Évora volta a acolher o Dia da Igreja Diocesana, para o qual estão convidados a participarem ativamente os Presbíteros, os Diáconos, Consagrados, Seminários e Leigos da Arquidiocese de Évora.
A proposta de Plano Pastoral 2024-2026 tem como tema “PEREGRINOS DE ESPERANÇA”.
Com início às 9h30, a manhã de encontro contará com Oração de Laudes, Palavra do Senhor Arcebispo, Conferência sobre o Jubileu do Ano Santo pelo Cónego Mário de Sousa (Diocese do Algarve), que é formado em Sagrada Escritura pelo Instituto Bíblico de Roma, doutorado em Teologia Bíblica pela Universidade Gregoriana, e especialista no evangelista S. João.
Após o intervalo, haverá um momento de animação pela Pastoral Juvenil e uma coreografia interpretada pelas jovens do Centro de Recuperação de Menores D. Manuel Trindade Salgueiro, de Assumar.
De seguida decorrerá uma Mesa redonda sobre o Ano Pastoral e o Congresso Eucarístico Internacional, terminando o encontro com o Envio e a Oração do Jubileu 2025. Para os inscritos, após o encontro, decorrerá o almoço na cantina da Escola Salesiana.
Em mensagem de vídeo, o Arcebispo de Évora convoca toda a Arquidiocese para o Dia da Igreja Diocesana: “Vamos estar juntos para este momento tão grande. Vamo-nos abraçar na alegria do Senhor no meio de nós, no pavilhão dos Salesianos, já no próximo dia 5 de outubro, a partir das 9h30”.
“Vamos estar juntos com as crianças, a beleza dos nossos jovens, o crescimento da Igreja nas famílias, a alegria de estarmos com os nossos avós e com as nossas avós. Vamos ser Igreja em Comunhão, com Maria, aquela que no seu sim desafia o nosso sim. Espero por si! Jesus conta consigo, vamos mobilizar a Arquidiocese a partir do Ano Santo para com Ele sermos um. Obrigado pela presença desde já!”, convida D. Francisco José Senra Coelho.
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Arquidiocese de Évora (@arquidioceseevora)
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Arquidiocese de Évora (@arquidioceseevora)