O bispo do Algarve presidiu no dia 3 de setembro à Missa que celebrou 25 anos de ordenação episcopal e de missão na diocese, agradecendo a “ajuda preciosa” de todos e afirmando o propósito de continuar a “caminhar juntos” na “missão da Igreja”.
“Por favor, não me deis descanso e eu farei o mesmo em relação a vós, para a realização plena da missão da Igreja, o anúncio do Evangelho”, afirmou D. Manuel Quintas na homilia da Missa, na Sé de Faro.
A celebração dos 25 anos de ordenação episcopal de D. Manuel Quintas está a ser assinalada com um exposição, no Paço Episcopal, a realização de um concerto, que decorreu na noite de 2 de setembro e a Missa celebrada e concelebrada por cerca de 30 bispos, entre os quais o Arcebispo de Évora, dezenas de padres do Algarve e de várias dioceses, religiosos dehonianos, congregação a que pertence o bispo do Algarve, assim como um grupo de familiares e amigos da sua terra natal, Mazouco, na Diocese de Bragança-Miranda, que “marcaram presença para manifestar o apoio e amizade”, noticiou a Agência Ecclesia.