Bodas de Prata Sacerdotais do P. José Gomes
Neste dia 5 de junho, pelas 18h30, o Arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho, preside à Eucaristia na Igreja da Sagrada Família, em Évora, por ocasião do 25º aniversário de ordenação sacerdotal do P. José Gomes, reitor do Seminário Redemptoris Mater de Nossa Senhora de Fátima (Évora), ministrando o Ministério Instituído de Leitor aos seminaristas daquele Seminário, David Barata Oliveira Novo e Ricardo Andrés Becerra Valera.
Por ocasião do jubileu sacerdotal, Ser Igreja Évora entrevistou o P. José Gomes, que partilha o seu testemunho:
Pode contar-nos de forma breve, a sua história vocacional?
Senti a vocação de pequeno e recebi acompanhamento vocacional. Já como jovem, pelos estudos e trabalho, deixei passar. Mas depois, com um largo tempo de missão como itinerante do Caminho Neocatecumenal, senti que era o momento de dar o passo, e entrei no seminário.
Quais as principais atividades (pastorais, profissionais…) que desenvolveu ao longo destes 25 anos?
Fui responsável por muitas pastorais a nível paroquial e como arcipreste. Ocupei-me de: preparação de batismo, de matrimónio, serviço para doentes, atividade sócio-caritativa, catequese, capelão de um convento de religiosas, vice-reitor etc.
Ao cumprir 25 anos de ordenação, que balanço faz?
O que digo é que estou em paz no meu ministério, experimento a misericórdia de Deus no dia a dia do meu sacerdócio, por isso estou contente e grato a Deus.
Que votos faz para o futuro?
Não faço planos para o futuro. Vivo o dia apoiado no poder de Deus. Peço a graça de poder realizar com alegria a missão que me é confiada.